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O curso online de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva proporciona conhecimentos essenciais sobre a relação entre o desenvolvimento psicomotor e a educação inclusiva. Compreenda os fundamentos teóricos e as estratégias práticas para promover a inclusão por meio de atividades psicomotoras, contribuindo para a formação de profissionais preparados para atender às necessidades de todos os estudantes.
A educação inclusiva é um processo possível quando bem desenvolvido, levando em consideração as dificuldades e limitações das crianças. Assim, utilizar ferramentas que fomentem o desenvolvimento dessas crianças e contribuam para o seu desenvolvimento é uma forma de reduzir os problemas associados às suas deficiências. Assim, a psicomotricidade é um meio importante de promoção da educação pluralista, na qual todas as crianças aprendem, comunicam e acumulam conhecimentos que as ajudam a progredir na escola e além. O curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva aborda os principais assuntos deste tema.
Este Curso Grátis de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é aplicado totalmente Online, o aluno estudará no conforto de sua casa. Quando sentir se apto, ele fará uma avaliação de Múltipla Escolha contendo 10 questões e para ser aprovado precisará de alcançar média 6,0. Após aprovado, ele poderá solicitar seu Certificado.
Obter formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como objetivo capacitar o profissional para promover a inclusão de todos os alunos, desenvolvendo suas habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais de forma equilibrada.
Envio de certificado por e-mail em até 10 minutos, desde que cumpridos os requisitos para emissão do certificado, citados na Cláusula 9 dos Termos de Serviços deste site. Receba também em sua casa através dos Correios no prazo de até 10 dias úteis após a postagem.
Nosso certificado é reconhecido pelas melhores e maiores instituições em todo Brasil e tem validade legal de acordo com a Lei n° 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04. Somos associados à Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).
Nossa plataforma está adaptada para todos os dispositivos (computadores, laptops, tablets, celulares e até mesmo Smart TV), afim de garantir que você possa estudar quando e onde estiver.
Lista de Conteúdos do Certificado de 60 Horas
01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
02 - A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
03 - A Psicomotricidade Das Crianças
04 - A Quem Se Destina A Educação Especial?
05 - Aee - Equipamentos
06 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
07 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
08 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
09 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
10 - Brincadeiras
11 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
12 - Conceito De Inclusão
13 - Diagnóstico E Intervenção Precoce
14 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
15 - Dificuldade Escolar
16 - Educação Especial
17 - Educação Inclusiva
18 - Mau Desempenho Escolar (mde)
19 - O Diagnóstico Pedagógico
20 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
21 - O Que é O Aee?
22 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
23 - Os Contextos Político, Econômico E Social
24 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
25 - Percurso Metodológico Parte 1
26 - Percurso Metodológico Parte 2
27 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
28 - Psicomotricidade No Brasil
29 - Psicomotricidade
30 - Salas De Recursos Multifuncionais
31 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
32 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
33 - Sustentação Legal Na Ldben/1996
34 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
35 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
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01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
02 - A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem
03 - A Quem Se Destina A Educação Especial?
04 - Aee - Equipamentos
05 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
06 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
07 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
08 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
09 - Brincadeiras
10 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
11 - Conceito De Inclusão
12 - Diagnóstico E Intervenção Precoce
13 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
14 - Dificuldade Escolar
15 - Educação Especial
16 - Educação Inclusiva
17 - Mau Desempenho Escolar (mde)
18 - O Diagnóstico Pedagógico
19 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
20 - O Que é O Aee?
21 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
22 - Os Contextos Político, Econômico E Social
23 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
24 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
25 - Psicomotricidade No Brasil
26 - Psicomotricidade
27 - Salas De Recursos Multifuncionais
28 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
29 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
30 - Sustentação Legal Na Ldben/1996
31 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
32 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
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01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
02 - A Quem Se Destina A Educação Especial?
03 - Aee - Equipamentos
04 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
05 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
06 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
07 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
08 - Brincadeiras
09 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
10 - Conceito De Inclusão
11 - Diagnóstico E Intervenção Precoce
12 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
13 - Dificuldade Escolar
14 - Educação Especial
15 - Educação Inclusiva
16 - Mau Desempenho Escolar (mde)
17 - O Diagnóstico Pedagógico
18 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
19 - O Que é O Aee?
20 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
21 - Os Contextos Político, Econômico E Social
22 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
23 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
24 - Salas De Recursos Multifuncionais
25 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
26 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
27 - Sustentação Legal Na Ldben/1996
28 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
29 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
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02 - A Quem Se Destina A Educação Especial?
03 - Aee - Equipamentos
04 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
05 - Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico
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08 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
09 - Conceito De Inclusão
10 - Diagnóstico E Intervenção Precoce
11 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
12 - Dificuldade Escolar
13 - Educação Especial
14 - Educação Inclusiva
15 - Mau Desempenho Escolar (mde)
16 - O Diagnóstico Pedagógico
17 - O Que é O Aee?
18 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
19 - Os Contextos Político, Econômico E Social
20 - Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas
21 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
22 - Salas De Recursos Multifuncionais
23 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
24 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
25 - Sustentação Legal Na Ldben/1996
26 - Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)
27 - Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)
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01 - A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva
02 - A Quem Se Destina A Educação Especial?
03 - Aee - Equipamentos
04 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
05 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
06 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
07 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
08 - Conceito De Inclusão
09 - Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social
10 - Educação Especial
11 - Educação Inclusiva
12 - O Diagnóstico Pedagógico
13 - O Que é O Aee?
14 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
15 - Os Contextos Político, Econômico E Social
16 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
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18 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
19 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
20 - Sustentação Legal Na Ldben/1996
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01 - A Quem Se Destina A Educação Especial?
02 - Aee - Equipamentos
03 - Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee
04 - Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns
05 - Atuação Da Educação Especial Nas Escolas
06 - Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap
07 - Educação Especial
08 - O Que é O Aee?
09 - Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva
10 - Profissionais Que Atuam Na Educação Especial
11 - Salas De Recursos Multifuncionais
12 - Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala
13 - Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu
14 - Sustentação Legal Na Ldben/1996
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Matricular com 10 HsLista de Material para Certificado de 60 Horas
01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee
03 - Brincadeiras
04 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
05 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
06 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
07 - Psicomotricidade
08 - Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula
Lista de Material para Certificado de 50 Horas
01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee
03 - Brincadeiras
04 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
05 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
06 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
07 - Psicomotricidade
Lista de Material para Certificado de 40 Horas
01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee
03 - Brincadeiras
04 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
05 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
06 - O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas
Lista de Material para Certificado de 30 Horas
01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee
03 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
04 - Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual
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01 - A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade
02 - Atendimento Educacional Especializado - Aee
03 - Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas
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01 - Atendimento Educacional Especializado - Aee
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Muitas faculdades exigem que seus alunos completem um número mínimo de horas complementares, que vão além das ofertadas na grade curricular.
O mercado é muito competitivo, é importante manter o seu currículo bem atualizado, esta é definitivamente uma opção econômica, prática e rápida.
Você pode usar o certificado para comprovação de Provas de Título em Concurso Público. Recomendamos verificar o edital do concurso com antecedência.
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TATIANE DOS
28 de março de 2022Muito bom ter a oportunidade de participar dos cursos. obrigada