Cursos Online

  • Por WR Educacional em 13 de Dezembro de 2018
Cursos Online

Embora ainda existam ressalvas no mercado de trabalho sobre a qualidade dos cursos online, isso é mais relacionado à graduação, pois em relação aos cursos de extensão, pós-graduação e especialização, esses já têm melhor reputação na modalidade online, inclusive, alguns recrutadores acreditam que os resultados atingidos importam mais que a presença física nas aulas.

Sem dúvida, de uns tempos para cá, fazer cursos online é um ótimo negócio e essa tendência vem crescendo muito nos últimos anos, visto que as pessoas estão atrás de ferramentas mais efetivas e práticas para se capacitar, atualizar e aperfeiçoar em determinada área e, claro, enriquecer o currículo.

FAZER CURSO AGORA

Cursos Online em vários setores

Nesse sentido, cada vez mais instituições ou plataformas estão começando a investir em cursos online com certificado em setores variados.

As opções de cursos online são variadas e para todos os ramos e segmentos, que vão da administração à saúde, da educação ao turismo.

Através da modalidade online, certificados de excelência e outras vantagens, pessoas de diferentes áreas podem estudar com a máxima eficiência, a hora que quiser e sem precisar sair de casa, facilitando enormemente seu acesso à aprendizagem.

Se você chegou até aqui por ter interesse em investir em cursos online, se prepare para se surpreender ao descobrir as qualidades e o poder dos cursos online atualmente.

cursos-online
cursos online

O que são cursos online e como funcionam?

Primeiramente, é importante definir o que são cursos online e para que serve essa modalidade atualmente tão badalada.

Certamente, você já viu vários comerciais falando dessa modalidade considerada mais flexível, já que dispensa o método convencional de frequentar a aula de forma presencial, sem falar que o aluno pode assistir a aula de sua própria casa, na hora que quiser, ou puder.

FAZER CURSO AGORA

De fato, os cursos online possibilitam que possa estudar remotamente, de onde quiser. Isso vale para uma graduação, pós-graduação, extensão e cursos livres, que é, especificamente, o nosso assunto.

É preciso entender que os cursos online são mais versáteis, com duração variável e para pessoas de todas as faixas e com diferentes objetivos. E mais, os cursos online dispensam o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) para serem ministrados, por isso, são classificados como Cursos Livres de Educação Continuada, sendo oferecidos nas modalidades atualização, aperfeiçoamento e capacitação.

Vale esclarecer, no entanto, que reconhecimento do MEC serve apenas para cursos de graduação (faculdade) e pós-graduação (especialização).

Ou seja, isso permite que instituições de todos os portes possam oferecer uma infinidade de cursos EAD (cursos online ou à distância) para que as pessoas se profissionalizem, ou especializem, ficando a par de muitos assuntos.

cursos-online-wrcursos online

Cursos Online EAD

Assim, por exemplo, qualquer pessoa desempregada pode começar a fazer diversos Cursos Online para se capacitar e melhorar o currículo e, claro, chamar a atenção dos empregadores.

Não podemos deixar de destacar o fato dos cursos online, na maioria das vezes, serem gratuitos ou, custarem apenas um pequeno valor, sem dúvida, se tornando uma excelente opção para quem está desempregado e não pode investir em nenhum curso presencial, mas precisa melhorar o currículo para poder entrar, ou voltar, para o cada vez mais disputado mercado de trabalho.

MATRICULAR NO CURSO AGORA

Como já dissemos é cada vez maior o número de pessoas que estão descobrindo todas as vantagens dos cursos online. A dica, porém, é escolher instituições de qualidade e renomadas como a WR Educacional,  além de estar contando com uma referência no mercado, o aluno terá acesso aos melhores cursos online e ainda garantir um certificado impecável, aceito amplamente em diversos locais.

Onde usar os Certificados de cursos online?

Sem dúvida, se fazer alguma especialização em qualquer um dos cursos online é muito proveitoso, imagine se ainda tiver direito a um certificado...

Então, a plataforma WR Educacional permite que, ao término de qualquer um de seus cursos online, o aluno ainda possa solicitar um certificado, para isso, tendo que passar apenas por uma avaliação.

Pronto, agora você já sabe do que se tratam os cursos online, ou educação a distância, no mais, vale ter em mente que o certificado serve apenas para coroar toda sua dedicação e empenho ao realizar um determinado curso.

É preciso lembrar, portanto, que os cursos online, assim como qualquer curso, dependem de seu esforço e dedicação para poder tirar o melhor proveito das aulas.

MATRICULAR AGORA

E o certificado dos cursos online ainda dá para ser usado das seguintes maneiras:

  • Se especialização em assuntos diversos 

Certamente, os cursos online servem também para se aperfeiçoar e aprofundar em determinado assunto relacionado à sua área.

Dentro da área da educação, por exemplo, existem muitos cursos online que, com certeza, acrescentarão muito em qualquer currículo, como o Curso de Educação Especial, de Libras, dentre outros.

Enfim, são muitas as possibilidades que agregam muito valor ao conhecimento e podem ser colocadas em prática sempre. E claro, isso vale para qualquer profissão ou área de atuação.

  • Enriquecer o currículo

Em tempos de desemprego, sem dúvida, poder dar uma turbinada no currículo não é nada mal, afinal, não dá pra ficar para trás nesse período em que está difícil conseguir uma boa vaga de emprego.

Por isso, vale usar todas as estratégias possíveis para destacar sua formação profissional e seu currículo. Nesse caso, os cursos online também são ótimos aliados.

É possível realizar cursos online dentro de sua área ou até ampliando os horizontes, com cursos de Inglês, Informática, Libras que, sem dúvida irão chamar muita atenção.

Enfim, a plataforma WR Educacional oferece mais de 2000 cursos online para você escolher e estudar quando quiser.

FAZER CURSO AGORA

  • Conseguir crescer em sua carreira 

Hoje emprego está difícil e quem tem deve estar sempre procurando se atualizar ou especializar em novas funções para não acabar ficando para trás.

Acredite, ficar estagnado na mesma função na empresa é ruim, ainda mais quando você realiza as mesmas atividades há anos, com certeza, a empresa não vê esse tipo de funcionário com bons olhos.

O ideal é crescer sempre, sobretudo nas corporações que dão chance para isso. Nesse sentido, quanto mais qualificado se mostrar, e pronto para assumir um cargo acima do seu, maiores serão as chances de progredir dentro da empresa.

Mostrar que é um funcionário que está sempre se atualizando é muito bom e, para isso pode contar com muitas opções de cursos online.

  • Contar como horas complementares na faculdade

Vale saber que uma grande variedade de cursos universitários exigem atividades além da sala de aula para serem contadas como horas complementares.

Nessa hora, valem muitas propostas interessantes, assim como os cursos online.

Você pode escolher os cursos online que tiverem mais a ver com a sua graduação e, depois, apresentar o certificado na instituição para que as horas sejam abatidas.

Assim, além de contar com todas as vantagens de um curso online, você ainda pode aprender bastante sobre alguma área associada à sua formação.

curso-online
curso online
  • Prova de títulos em concursos públicos

Se você pensa em investir em concursos públicos, uma dica é escolher os cursos online que possam acrescentar nessa empreitada.

E mais, além de usá-los para se preparar para a prova, ainda pode usar os certificados na etapa de prova de títulos, muito importante na classificação final dos aprovados.

Você deve saber que quanto melhor colocado você estiver, maiores serão as chances de conseguir a vaga tão sonhada.

Pronto, agora que já viu como os cursos online podem ajudar em sua carreira e ainda oferecerem certificados, que tal vermos um pouco de suas muitas vantagens?

MATRICULAR NO CURSO AGORA

Algumas vantagens dos cursos online

Com certeza, depois de tudo que leu até agora, deve estar bastante animado para escolher um dos muitos cursos online oferecidos. Pois é, mas antes vale saber mais um pouquinho sobre essa modalidade incrível.

Então, para isso, selecionamos, entre muitas outras, 7 vantagens de apostar em cursos online, confira:  

  • Praticidade

Pois é, não tem como não começar por ela, a praticidade. Hoje em dia, ninguém quer e nem pode perder tempo, ainda mais quando se trata dos estudos.

Com os cursos online você só tem que escolher e fazer no horário que quiser, de onde quiser. Em vez da obrigação de fazer um curso presencial, poder encaixar um dos muitos cursos online dentro de sua rotina, sem dúvida, é uma enorme vantagem.

Por exemplo, você pode chegar em casa, após o trabalho ou outra atividade e, quando estiver relaxado, começar a estudar, ou mesmo, pode realizá-los aos finais de semana, ou quando achar conveniente.

Mais prático que isso, impossível!

  • Flexibilidade

Certamente, a flexibilidade não pode ficar de fora, já que cursos online são, realmente, super flexíveis.

Na verdade, essa é uma de suas principais qualidades, já que o aluno se torna o responsável pelos seus estudos e pode estudar de acordo com sua rotina e obrigações.

Ao contrário de um curso presencial, os cursos online permitem que você escolha a carga horária, o melhor horário para estudar online, como deseja ser avaliado, além de poder pesquisar as melhores plataformas.

  • Versatilidade

Outra vantagem bem chamativa dos cursos online é sua versatilidade, que permite que pessoas de todas as áreas e com os mais variados objetivos possam apostar nessa modalidade, para se qualificarem de acordo com cada plano.

E mais, como foi dito mais acima, os certificados servem para muitos locais também. Portanto, porque não tirar proveito de toda a versatilidade dos cursos online?

FAZER CURSO AGORA

  • Conforto

E o conforto, claro, não pode ser esquecido ou subestimado nessa lista. Você pode fazer um, ou mais, dos muitos cursos online em casa, ou onde se sentir mais confortável para estudar.

Enfim, se quiser, pode aproveitar todas as vantagens dos cursos online estudando no seu quarto, onde quiser e na hora que quiser.

Porém, é preciso ter muita disciplina e dedicação, dessa forma, sem dúvida, irá conseguir chegar longe.

cursos-online
cursos online
  • Autonomia

Os cursos online garantem que o aluno tenha mais autonomia ao estudar, como por exemplo, não ter obrigação de frequentar uma sala de aula no mesmo horário, ter que cumprir carga horária imposta e seguir padrões determinados que nem sempre cabem em sua rotina.

  • Segurança

A segurança é outra vantagem, já que não precisa se submeter aos perigos da cidade que, geralmente, se passa para chegar ao curso presencial.

Ao realizar os cursos online pelo computador, estará livre de ameaças e outros problemas que podem ocorrer quando se usa transporte público, por exemplo.

FAZER CURSO AGORA

  • Economia

Por último, mas nem por isso menos importante, temos que citar a economia. Todo mundo sabe que um bom curso presencial, geralmente, custa muito caro, ao contrário dos cursos online.

Se de um lado, algumas instituições cobram valores astronômicos pelos cursos presenciais, os cursos online costumam ser gratuitos, ou oferecem um preço justo.

Claro, é sempre bom pesquisar, investir em plataformas como a WR Educacional, que já tem nome e anos de mercado.

Pesquise e escolha os melhores cursos online do mercado

Como pode perceber, o que não faltam são ótimos motivos para investir nos cursos online.

Porém, é melhor não ir com muita sede  ao pote, é fundamental pesquisar bem para fazer boas escolhas, principalmente, quando se trata da plataforma que irá escolher.

Opte sempre pelas mais conhecidas e reconhecidas, pelas que estão a mais tempo no mercado, como a WR Educacional, que oferece os melhores cursos do mercado e ainda possibilita um certificado.

A WR Educacional oferece os melhores cursos online do mercado. São mais de 2000 opções de cursos para que possa escolher aquele que irá atender melhor às suas necessidades. Lembrando que é possível fazer mais de um curso online por vez.  

E mais, um dos maiores diferenciais do portal é poder contar com todas as vantagens dos cursos online e ainda poder se certificar. Lembrando que a educação online deverá ganhar um peso maior no futuro próximo, já que estamos vivendo na era da tecnologia.  

Enfim,  o ensino a distância é uma ótima solução para quem está fora dos grandes centros e, no final das contas,  importa mais o que a pessoa aprende do que a forma como ela faz isso, se em casa ou na presença de colegas e professores.  

Em um curso de línguas, por exemplo, não importa se a pessoa estudou em Londres ou em casa, o que vale é que ela saiba falar inglês.

E então, gostou de saber mais sobre os cursos online?

MATRICULAR NO CURSO AGORA

INSTITUIÇÃO CONFIÁVEL

VEJA OS CURSOS MAIS ACESSADOS DA PLATAFORMA

Busque também por Cursos Gratuitos com as palavras:

LISTA DE CURSOS COMPLETA

LEIA TAMBÉM

PINTURA INDUSTRIAL - TRANSFORMANDO ESTRUTURAS COM CORES E PROTEÇÃO

Pintura industrial - transformando estruturas com cores e proteção

A pintura industrial desempenha um papel essencial na proteção e estética de uma ampla gama de estruturas industriais, desde pontes e tanques de armazenamento até estruturas metálicas e equipamentos. Além de proporcionar uma aparência atraente, a pintura industrial também oferece proteção contra corrosão e intempéries.

WR Educacional 19 de Abril de 2024

OPERADOR DE CFTV - MONITORANDO E PROTEGENDO COM EFICIÊNCIA

Operador de cftv - monitorando e protegendo com eficiência

No mundo moderno, a segurança é uma preocupação constante em diversas áreas, desde residências até grandes empresas. O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) desempenha um papel crucial na monitorização e proteção de ambientes, permitindo a vigilância em tempo real e a gravação de eventos. Neste blog, vamos explorar o...

WR Educacional 18 de Abril de 2024

ELETRICISTA INDUSTRIAL - DOMINANDO OS CIRCUITOS DA INDÚSTRIA MODERNA

Eletricista industrial - dominando os circuitos da indústria moderna

Os eletricistas industriais desempenham um papel vital na manutenção e operação de sistemas elétricos em ambientes industriais. Eles são responsáveis por garantir que equipamentos e instalações elétricas funcionem de maneira eficiente e segura, mantendo assim a produtividade e a segurança nas indústrias.

WR Educacional 17 de Abril de 2024

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS - PROTEGENDO A SAÚDE PÚBLICA EM NOSSA COMUNIDADE

Agente de combate às endemias - protegendo a saúde pública em nossa comunidade

Os agentes de combate às endemias desempenham um papel crucial na proteção da saúde pública em nossas comunidades. Seja combatendo doenças transmitidas por vetores como a dengue, a malária ou a febre amarela, ou educando a população sobre medidas preventivas, esses profissionais são essenciais para manter nossa...

WR Educacional 16 de Abril de 2024

ELETRICIDADE BÁSICA - ENTENDENDO OS FUNDAMENTOS DA ENERGIA ELÉTRICA

Eletricidade básica - entendendo os fundamentos da energia elétrica

A eletricidade é uma das formas mais essenciais e onipresentes de energia em nosso mundo moderno. Desde a iluminação em nossas casas até os dispositivos eletrônicos que usamos diariamente, a eletricidade é fundamental para a nossa vida cotidiana. No entanto, compreender os princípios básicos da eletricidade pode...

WR Educacional 15 de Abril de 2024

REFRIGERAÇÃO DE GRANDE PORTE - DESVENDANDO O MUNDO DOS CHILLERS

Refrigeração de grande porte - desvendando o mundo dos chillers

No universo da refrigeração de grande porte, os chillers ocupam um lugar de destaque. Esses sistemas complexos são essenciais em uma variedade de aplicações industriais, comerciais e institucionais, proporcionando refrigeração eficiente e confiável para grandes espaços e processos. Neste blog, vamos...

WR Educacional 12 de Abril de 2024

MONITORAMENTO DE VIGILÂNCIA: GARANTINDO SEGURANÇA E TRANQUILIDADE

Monitoramento de vigilância: garantindo segurança e tranquilidade

O monitoramento de vigilância é uma peça fundamental no quebra-cabeça da segurança moderna. Em um mundo onde os riscos à segurança pessoal e patrimonial estão sempre presentes, investir em sistemas de monitoramento é uma decisão inteligente e proativa. Seja para proteger residências, empresas ou...

WR Educacional 11 de Abril de 2024

O CHAMADO E A MISSÃO DO PASTOR EVANGÉLICO: GUIANDO COM FÉ E COMPROMISSO

O chamado e a missão do pastor evangélico: guiando com fé e compromisso

O papel do pastor evangélico é essencial dentro das comunidades de fé, atuando como um líder espiritual, conselheiro e guia para os membros de sua congregação. Neste blog, vamos explorar o significado do ministério pastoral evangélico, os desafios enfrentados e o impacto positivo que os...

WR Educacional 10 de Abril de 2024

O PAPEL VITAL DO MEDIADOR ESCOLAR: CONSTRUINDO PONTES PARA O SUCESSO ACADÊMICO E SOCIAL

O papel vital do mediador escolar: construindo pontes para o sucesso acadêmico e social

Em um ambiente escolar dinâmico e diversificado, surgem uma variedade de desafios e conflitos que afetam não apenas o desempenho acadêmico, mas também o bem-estar emocional e social dos alunos. Nesse contexto, o mediador escolar desempenha um papel fundamental na promoção da comunicação eficaz, na...

WR Educacional 09 de Abril de 2024

DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DA NATUROPATIA: UMA JORNADA RUMO AO BEM-ESTAR HOLÍSTICO

Desvendando os mistérios da naturopatia: uma jornada rumo ao bem-estar holístico

Nos tempos modernos, o interesse por abordagens holísticas para a saúde e o bem-estar tem crescido de forma significativa. Entre essas abordagens, a naturopatia se destaca como uma disciplina que busca promover a cura e o equilíbrio através de métodos naturais e não invasivos. Neste blog, exploraremos as...

WR Educacional 08 de Abril de 2024

Ver mais Blogs

Promoção WR Educacional

PARTICIPE E GANHE!

Solicite ao menos 3 certificados em conjunto e Ganhe:

  • 3 Certificados pelo valor de apenas 2;
  • 3 Declarações de Autenticidade dos Certificados;
  • 3 E-books de Auxilio a Profissionalização.
WR Educacional Declaração de Conclusão

ESTUDE TAMBÉM PELO NOSSO APLICATIVO

FALE CONOSCO

Central de Atendimento WR Educacional

Estamos Disponíveis Ligue Grátis 0800 500 2274


Atendemos de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00, via e-mail, Telegram, WhatsApp, chat online e ligação gratuita.
Encontre mais informações em Perguntas e Respostas.

WhatsApp: (35) 99132-2064

Abrir WhatsApp

Telegram: (35) 98871-0374

Abrir Telegram

Atendimento Rápido

Chat On-line

Telefone Fixo: (35) 3331-2274

Solicitar Ligação

atendimento@wreducacional.com.br

Enviar E-mail

Outros meios de contato

Canais de Atendimento

  • WhatsApp

  • Chat

  • Telegram

  • Telefone

  • Facebook

  • Youtube


TOPO